quinta-feira, 20 de julho de 2017

QI 145

Está circulando o número 145 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 40 páginas e traz os artigos "O Morcego", super-herói brasileiro criado em 1972  por Wilson Fernandes, "A estranha", compilado por E. Figueiredo, "Mazzaropi", por Lio Guerra Bocorny, e "Misturas de estilos", do editor; quadrinhos de Chagas Lima, Luiz Cláudio Lopes Faria, Eduardo Marcondes Guimarães e do editor, e as colunas "Mantendo contato", "Fórum" e "Edições independentes" divulgando os lançamentos de fanzines do bimestre. A capa tem uma ilustração do editor, com um pequeno detalhe colorido.
Junto à edição, os assinantes recebem As asas da coragem, de José Pires, história em quadrinhos com uma dramatização da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, realizada em 1922 por Sacadura Cabral e Gago Coutinho. A revista tem capa em cores e 38 páginas com desenhos deslumbrantes em preto e branco.
O QI é distribuído exclusivamente por assinatura, mas sua versão digital estará disponível em breve no saite da editora Marca de Fantasia, aqui. Edições anteriores, a partir do número 134, bem como seus suplementos, já estão disponíveis. Mais informações com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário