domingo, 25 de setembro de 2016

Carqueija reeditando muito

O escritor carioca Miguel Carqueija, um dos mais produtivos autores do fandom brasileiro de ficção fantástica, segue firme em seu projeto de manter a disponibilidade de seus trabalhos na internet. Desta vez, o autor anuncia a republicação de dois títulos.
Horizonte sombrio é um romance de ficção científica, anteriormente publicado pela Agbook, que agora está disponível para download gratuito em forma de arquivo de texto.
Diz o texto de apresentação: "Numa Terra alternativa, no Rio de janeiro de 1930 e às vésperas da revolução de Getúlio Vargas, três amigos se reúnem em torno de uma invenção perturbadora e revolucionária, capaz de entrar em contato com o longínquo passado. Um quarto amigo, o inventor e físico brasileiro Padre Roberto Landell de Moura (nosso Nikola Tesla), acompanha de longe o experimento, pressentindo que o mesmo pode mexer com algo muito perigoso do passado distante." O texto vem com prefaciado de Ronald Rahal.
A face oculta da galáxia, romance de fc que já teve várias edições, ganha suma segunda republicação em 2016, agora pela plataforma de auto-edição Perse, que oferece o texto em papel (pago) e virtual (gratuito). "Num distante futuro, a Cosmopol está às voltas com um problema muito difícil: um misterioso objeto cósmico, do qual pode depender a estabilidade do universo, foi roubado de uma nebulosa e levado para um distante planeta chamado Sombrio. A ex-mercenária Vésper é chamada de volta à ativa para tentar recuperar o objeto. Atormentada por problemas de consciência, Joana Pimentel, a Vésper, está prestes a vivenciar uma extraordinária experiência que mudará sua vida para sempre." O prefácio é assinado por Jorge Luiz Calife, e posfácio de Maria Santino da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário