sábado, 19 de março de 2016

Editora Nephelibata

Há algumas semanas, através de uma divulgação nas redes sociais, tomei contato com o trabalho da Editora Nephelibata que, tenho certeza, os leitores deste blogue também vão curtir. Sediada na cidade catarinense de São Pedro de Alcântara, a Nephelibata é dirigida pelo editor Camilo Prado e investe em edições artesanais caprichadas, de pequeníssimas tiragens numeradas, focando autores brasileiros e estrangeiros obscuros, geralmente em domínio público, de conteúdo poético, filosófico e alguma prosa.
Entre os títulos disponíveis, encomendei três coletâneas de contos sombrios: A música de Erich Zann, de H. P. Lovecraft (2011), Contos fantásticos, de Rubén Dario (2014), e Um cavaleiro no céu, de Ambrose Bierce (2011), e atestei a qualidade do material, que é muito bem impresso e encadernado.
O catálogo completo tem dezenas de títulos, todos muito interessantes, e amplia-se continuamente com livros raros em novas traduções. O atendimento é rápido e muito simpático, e os marcadores que acompanham os livros são de uma elegância singela, adequada à exclusividade do material.
Vale a pena conhecer e explorar todo o catálogo da Nepehlibata, aqui. Altamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário