terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

As aventuras de Luke Skywalker, cavaleiro jedi

Frente à inundação de caçaníqueis que têm surgido por todos os lados nos últimos meses, a franquia Star wars confirma que já não ter mesmo mais nada a dizer. Novelizações, quadrinhos, desenhos animados e até mesmo o "novo" longa metragem não fazem além de repetir exaustivamente a história da trilogia original produzida por George Lucas. Se algo ainda mantém algum valor, é aquele material vinculado aos primeiros filmes que, a sua época, revolucionaram a indústria do entretenimento em nível mundial.
Por isso, é de elogiar a iniciativa da Pixel Media, selo vinculado a editora Ediouro, em publicar Star wars: As aventuras de Luke Sakywalker, cavaleiro jedi, lindo volume com a novelização resumida da história vista nos filmes Uma nova esperança, O império contra-ataca e O retorno de jedi, escrita pelo premiado autor de livros infantojuvenis Tony DiTerlizzi.
O livro tem 64 páginas e parece ser dirigido aos leitores mais jovens, mas são os marmanjos que vão gostar mais dele. Isso porque as ilustrações que decoram todas as páginas são nada mais nada menos que as imagens originais de pré-produção feitas pelos lendário Ralph McQuarrie (1929-2012). Estas fabulosas pinturas foram as principais responsáveis pelo visual arrebatador que caracterizou o universo de Star wars desde a sua primeira cena.
Praticamente todas as pinturas de McQuarrie foram reproduzidas, com cores vibrantes muito bem calibradas para o papel fosco que a editora escolheu para esta edição de luxo, que tem capas duras e um formato diferenciado, na horizontal, que fica com quase 60 cm quando aberto.
Essas imagens ganharam prints especiais no mercado americano, mas nunca foram publicas aqui de forma tão bem apresentada. E, enquanto isso não acontece, esta certamente é a melhor edição que um fã da saga pode encontrar no Brasil sobre o incomparável trabalho de McQuarrie.
Enfim, algo que vale a pena elogiar nessa desgastada franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário