terça-feira, 3 de novembro de 2015

Zé do Caixão apavora no MIS

O Museu da Imagem e do Som aproveitou a comemoração do dia das bruxas no último sábado, 31 de outubro, para inaugurar uma atividade bastante singular: trata-se da exposição À meia-noite levarei sua alma, homenagem aos 50 anos da criação do mais conhecido monstro da mitologia urbana brasileira, Zé do Caixão, criação do cineasta paulistano José Mojica Marins.
A mostra apresenta uma seleção de objetos históricos do acervo do próprio José Mojica, selecionados por Liz Vamp e Marcelo Colaiacovo, com a curadoria de André Strurn. Nela podem ser vistas as roupas do personagens usadas nas gravações de seus filmes, troféus e prêmios recebidos pelo cineasta, fotos com imagens de bastidores, figurinos e muitos objetos cenográficos.
No dia da abertura, o MIS promoveu uma série de atividades para os visitantes mas, para quem perdeu, resta ainda se inscrever na oficina Zé do Caixão: O gênio macabro de José Mojica Marins sobre os filmes do cineasta, orientada pelo pesquisador Carlos Primati, de 9 de novembro a 7 de dezembro, sempre às segundas feiras, das 19 às 22 horas.
A mostra fica no MIS até 10 de janeiro de 2016, às terças, quartas, quintas, sextas e sábados das 12 às 21 horas. O MIS fica na Avenida Europa, 158, em São Paulo, capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário