terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dezoito de Escorpião

No último sábado de outubro, no encontro mensal de autores e leitores de ficção científica realizado na livraria Terra Média, no bairro Cambuci, em São Paulo, tive o prazer de conhecer o simpático Alexey Dodsworth que, apesar do nome - autêntico - é brasileiro, mestre em Filosofia pela USP e estudante de Astronomia. Alexey está em pleno trabalho de divulgação de Dezoito de Escorpião, romance de ficção científica que marca sua estreia na literatura. Publicado em 2014 pela editora Novo Século na coleção Talentos da Literatura Brasileira, o livro tem 350 páginas e fala sobre a busca de vida inteligente fora da Terra, mais exatamente na décima oitava estrela da constelação de Escorpião, que pode ter em sua órbita um planeta semelhante à Terra.
Diz o texto da contracapa: "Analisar sistemas estelares pode ser bem arriscado. Dezoito de Escorpião, identificada como uma estrela gêmea do nosso Sol, é uma descoberta astronômica sem precedentes. Contudo, tal revelação põe em risco o maior segredo da Terra: Muhipu, uma comunidade secreta no coração da selva, protegida por tribos indígenas ancestrais, guardando experiências para além do conhecimento comum: a tentativa de contato com super inteligências cósmicas".
Alexey contou sobre sua experiência em escrever, publicar e vender o livro, que está sendo bem aceito nas livrarias, certamente por conta da bela capa assinada por Monalisa Morato, mas principalmente, porque os leitores e os livreiros acreditam que se trata de um livro de autor estrangeiro, confessou o autor que se diverte com isso.
O volume está nas livrarias, mas pode ser obtido diretamente na editora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário