sábado, 6 de dezembro de 2014

Tu Frankenstein II

Para coroar mais um bom ano para a fc&f brasileira, chegou – pelos préstimos do organizador Duda Falcão – a antologia Tu Frankenstein II, publicado pela editora Besouro Box, com os trabalhos produzidos durante o evento homônimo, realizado em 2013, durante a Feira do Livro de Porto Alegre, cuja ideia foi inspirada na mítica noite tempestuosa na qual Mary Shelley teria criado o seu mais famoso livro.
Os autores presentes na antologia, brasileiros e estrangeiros, convidados a passar a noite na Biblioteca Pública do Estado escrevendo estes contos de horror, são: Braulio Tavares, Carlos André Moreira, Carlos Patati, Celly Borges, César Alcázar, Duda Falcão, Christopher Kastensmidt (EUA), Frederico Andahazi, Felipe Castilho, Guilherme da Silva Braga, Gustavo Nielsen, João Pedro Fleck, Felipe Guerra, Marcelo Amado, Max Mallmann, Sean Branney (EUA) e Simone Saueressig.
O livro tem 230 páginas e apresentação luxuosa, com uma capa – projeto gráfico de Marco Cena – que lembra uma antiga e deteriorada encadernação em couro (humano?), com uma textura incomum em verniz. O livro é ilustrado com fotos tiradas por Leocádia Costa durante o evento, registrando vários momentos dessa noite memorável. Altamente recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário