sexta-feira, 30 de maio de 2014

Megalon 45

Originalmente publicada em agosto de 1997, volta a estar disponível, agora em formato digital, a edição 45 do fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco. A republicação do Megalon recupera o cenário da época para a nova geração de fãs dos gêneros, com artigos, resenhas, noticiário e ficção original, incluindo algumas peças que se tornaram clássicos da fc&f brasileira.
Neste número, ficção de Carlos Orsi, Adriana Simon e Fernando Kernstock, artigos sobre o Prêmio Nova, sobre jogos eletrônicos de fc e sobre a ficção de Anne Rice, além das colunas fixas "Terras alternativas", "FcBr" e a interessante "Fc debate", na qual personalidades da fc&f nacional respondem a uma pergunta provocativa do editor. Digitalizado a partir dos originais, a ilustração da capa, de Cerito, mostra sinais de deterioração típicos das impressões jato de tinta antigas.
O editor também disponibilizou um arquivo bônus com interessantes documentos de época, como um recorte de jornal com um artigo sobre o escritor britânico John Windham, a programação da V InteriorCon e o Boletim da Irmandade do Medo nº3. Este publica, entre outros conteúdos, uma interessante lista preparada pela Horror Writers Association com os 40 melhores livros de horror de todos os tempos. Vale a pena dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário