quarta-feira, 30 de abril de 2014

Horror e fc alto astral

Os simpáticos cenobitas, seres bizarros supradimensionais criados pelo escritor britânico Clive Barker para o clássico filme Hellraiser: Renascido do inferno e suas sequências, são por certo uma das melhores ideias que o gênero do horror já apresentou aos fãs. No final dos anos 1980, os personagens conheceram uma breve e memorável encarnação da franquia nos quadrinhos, publicada parcialmente no Brasil pela Editora Abril, além de algumas edições especiais que chegaram ao Brasil de modo algo heterodoxo, se é que vocês me entendem. Mas esses tempos tenebrosos são coisa do passado.
A editora Alto Astral, que tem uma boa presença no mercado de revistas de culinárias e saúde, escolheu justamente Hellraiser para reforçar seu catálogo de quadrinhos. Trata-se de Hellraiser: The dark watch, publicada nos EUA em 2012 pela Boom! Studios, com roteiros do próprio Clive Barker e Brandon Seifert, e desenhos de Tom Garcia.
A série é formada por álbuns de 112 páginas, cada um com quatro capítulos de uma história no mundo dos cenobitas, em que reencontramos o cubo Lamento, Pinhead e seus amiguinhos. A editora promete a segunda edição para junho; a terceira ainda está por ser publicada nos EUA.
Outro título de interesse da editora Alto Astral, desta vez para quem gosta de ficção científica, é a minissérie Robocop: Beta, inspirada no novo filme da franquia, dirigido por José Padilha. Trata-se de uma coleção de 4 edições independentes, de 24 páginas cada, também publicada nos EUA pela Boom! e com um preço bem camarada. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário