segunda-feira, 31 de março de 2014

III Odisseia de Literatura Fantástica

Está chegando a hora de mais uma edição da já esperada Odisseia de Literatura Fantástica, anualmente realizada em Porto Alegre pelos escritores Christopher Kastensmidt, Duda Falcão, Cesar Alcázar, Nikelen Witter e Christian David.
Este ano, o evento cresceu e vai tomar três dias, com diversas atividades intelectuais e lúdicas para quem gosta de ficção científica, fantasia e terror, com livros, autores, editoras, quadrinhos, fã-clubes, RPG, músicas, cosplays, bate-papos, mesas temáticas, leituras partilhadas experiências virtuais, promoções e muitas outras atrações.
Diz o texto de apresentação: "Após décadas de esforços, o Brasil vive um período de consolidação editorial dos gêneros fantásticos, como são conhecidos o Horror, a Fantasia e a Ficção Científica. Novos escritores e editoras dedicadas à Literatura Fantástica surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia. Para aproveitar esse excepcional momento de nossa literatura, a Argonautas Editora, criada por Duda Falcão e Cesar Alcázar, idealizou ao lado de Christopher Kastensmidt um evento que visa reunir escritores, editores e leitores de diversas localidades do país com o intuito de solidificar o cenário Fantástico brasileiro, além de transformar Porto Alegre em um pólo do Fantástico nas artes."
O encontro acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2014, sendo na sexta das 10 às 19h, e no sábado e domingo das 14h às 19h. A programação está disponível no saite oficial do evento e a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário