sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bestsellers grátis

A maior parte das pessoas que conheço ainda preferem ler os livros no seu formato habitual, impressos em papel mas, conforme a tecnologia fica mais e mais acessível, o formato digital ganha apreciadores. Ainda não dá para vaticinar que o formato virtual irá predominar no futuro mas, por via das dúvidas, todo mundo quer dropar a onda antes que ela quebre. Até a poderosa editora Companhia das Letras rendeu-se ao apelo do ebook e está promovendo o formato. Mesmo que o objetivo imediato seja alavancar as vendas dos livros reais, ainda assim é bastante significativo.
Há alguns dias, a editora tornou disponível, para download gratuito, dois ebooks de autores bestseller de seu prestigioso catálogo, que devem atrair a atenção dos leitores.
Pelo selo Seguinte recebemos Mundo de tinta, da escritora alemã Cornelia Funke, coletânea com três contos de fantasia inéditos que mostram o que aconteceu com alguns dos personagens vistos nessa trilogia de grande sucesso.
E pela Companha das Letras veio Dia de folga: Um conto de Natal, do irlandês John Boyne, autor do premiado O menino do pijama listrado. A história aborda um dos cenários mais esquizofrênios do século XX, simultaneamente violento e romântico: a véspera de Natal nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial.
Os volumes estão disponíveis apenas em formatos para dispositivos móveis, epub e mobi, mas com o programa certo também dá para ler no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário