terça-feira, 17 de setembro de 2013

A flauta Condor

A escritora Simone Saueressig acaba de lançar A flauta Condor, segundo volume da série de fantasia Os sóis da América, sequência de O Nalladigua (resenhado aqui), com a história de Pelume, jovem nativo da Caverna Mais Alta do Mundo que está peregrinando pelo continente americano em busca da história para trazer o Sol, sem qual o astro nunca mais se levantará sobre sua terra natal, uma ilha no círculo polar antártico. Superadas as Cataratas do Iguaçu, é hora de avançar para o noroeste do continente e encarar as maravilhas e os perigos a Espinha Branca, que nós conhecemos como os Andes.
Simone explica que a América de Pelume não é exatamente a nossa, pois nela os seres mitológicos de todas as culturas nativas realmente existem e interagem o tempo todo com o aventureiro e seus companheiros de viagem.
O livro tem 152 páginas, é ilustrado por Fabiana Girotto Boff, vem acompanhado de um marcador-glossário – para dissipar as dúvidas, diz a autora – e pode ser adquirido através do saite Porteira da Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário