quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Agenda: SBC Geek em agosto

No próximo dia 25 de agosto, domingo, acontece mais uma edição do SBC Geek, encontro de fãs da cultura nerd realizados mensalmente em São Bernardo do Campo/SP.
As atividades começam ao meio-dia, com uma nova seleção de painéis de animes da exposição Dreamland (apoio da Fundação Japão). Simultaneamente acontecem jogos de rpg coordenadas pelo mestre Leite, e exibições de animes e seriados da tv (apoio Trekker ABC).
Às 13h, será exibido o longa de animação Paprika, em memória aos três anos de falecimento do diretor Satoshi Kon.
Às 15 horas, este que vos escreve falará sobre a evolução da ficção fantástica no Brasil, com ênfase na explosão de produtividade dos últimos anos com dados quentinhos do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2012, que está prestes a ser lançado pela Devir Livraria, e as tendências desse mercado, baseadas no já adiantado levantamento de 2013.
Para quem curte um som, às 16h30, a banda de j-rock Gaijin Sentai se apresenta no auditório da casa, com um repertório repleto de canções dos animes.
Haverá ainda espaço de trocas para colecionadores de brinquedos, quadrinhos, livros e memorabilias, bem como para quem quiser levar jogos de tabuleiro.
Mais detalhes sobre podem ser obtidos na fanpage do evento no Facebook, e no guia cultural da cidade, aqui.
O SBC Geek acontece no Centro Cultural do Bairro Baeta Neves (Praça São José, s/nº, São Bernardo do Campo, tels. 4125-0582; 4336-8239).
A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário