domingo, 18 de agosto de 2013

Homem de aço do bom

Ainda é possível encontrar nas bancas a especialíssima edição da Panini Books, Superman: O que aconteceu com o Homem de Aço?, volume com 140 páginas em cores, encadernado em capas duras, que reúne todas as histórias do personagem escritas pelo cultuado roteirista Alan Moore, publicadas imediatamente antes da malfadada reformulação cometida por John Byrne.
Muitos consideram que estas são as melhores histórias já feitas para o Superman, embora os anos 1970 tenham sido pródigos em ótimas histórias do personagem, valorizadas pelo excelente trabalho de Jack Kirby, Neal Adams, Kurt Swan e Murphy Anderson, que deram grande dignidade ao mais amado kriptoniano da Terra.
Além da aventura que dá nome ao volume, estão presentes ainda "A linha da selva" e "Para o homem que tem tudo", emolduradas por uma emocionante introdução assinada por Paul Kupperberg e pelas biografias dos artistas que colaboraram na edição: Curt Swan, Dave Gibbons, Rick Veitch, George Pérez, Murphy Anderson, Al Williamson, Kurt Schafferberger e, é claro, Alan Moore.
Todas estas histórias já foram publicadas no Brasil antes, mais de uma vez, mas nunca com este grau de sofisticação. Sem dúvida, uma edição para ler e guardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário