quarta-feira, 1 de maio de 2013

Blindados, Star Wars e o universo...

As bancas de revistas de São Paulo receberam, recentemente, uma série de lançamentos interessantes em fascículos. Essas coleções costumam distribuir suas edições iniciais por preços promocionais muito atraentes, reajustados na sequência. Ainda que a coleção inteira tenha um apelo quase irresistível, muita gente acaba adquirindo mesmo apenas as edições de estréia.
Esta semana, chegou Blindados de Combate, coleção de 60 fascículos que propõe fazer um levantamento da história e evolução desse importante equipamento, uma arma estratégica usada pelos modernos exércitos de todo o mundo. Cada edição, além do fascículo e si, entrega uma miniatura em escala 1:72 de um desses veículos, produzidos em plástico e metal, com pinturas caprichadas e realistas, reproduzindo fielmente o blindado de alguma força militar do mundo. O primeiro número traz o brutamontes Panzerhaubitze 2000, da Alemanha.
Outra coleção cujos primeiros números ainda podem ser encontrados é Star Wars Xadrez que, a cada edição, entrega uma peça desse jogo intelectual reproduzindo em chumbo, com fidelidade, os personagem da popular saga do cinema. O primeiro número trouxe a miniatura de Darth Vader, seguido de Luke Sakywalker, do peludo Chewbacca e do robô dourado C3P0. Ao todo serão entregues dois jogos, um com os personagens da trilogia original, e outro com os da nova trilogia, num total de 64 peças. Os fascículos, por sua vez, formam uma enciclopédia sobre a saga, com reproduções de fotos e ilustrações da Lucasfilm.
Também está no início a coleção Monte e Descubra o Sistema Solar que, além dos 104 fascículos que apresentam didaticamente as características de cada planeta do Sistema Solar, entrega a cada edição peças que formarão um elegante planetário motorizado, com movimentos reais, inclusive dos satélites girando ao redor dos planetas.
Todas estas coleções são publicações da editora Planeta DeAgostini/Altaya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário