quinta-feira, 28 de março de 2013

Trinta anos no Hiperespaço

Em 2013 completam-se trinta anos do lançamento do primeiro número do Hiperespaço, um dos primeiros fanzines da segunda geração do fandom brasileiro de ficção científica. Editado inicialmente por Cesar Silva, José Carlos Neves e Mário Mastrotti, o Hiperespaço circulou entre 1983 e 2005, com mais de 50 números publicados, entre edições numeradas e especiais, além da Coleção Fantástica, que teve mais de uma dúzia de edições com novelas de ficção científica, fantasia e horror de autores brasileiros.
Para comemorar a efeméride, o Hiperespaço juntou-se à Fanzinada (série de eventos criada pela editora independente Thina Curtis, indicada ao Prêmio HQMix) e à Gibiteca Eugênio Colonnese para realizar um encontro especial de fãs e editores de ficção fantástica e quadrinhos , que vai acontecer no dia 27 de abril, das 10 às 17 horas, nas dependência da referida Gibiteca, em São Bernardo do Campo
Além de marcar os trinta anos do Hiperespaço, a Fanzinada SBC vai também comemorar 2 anos do primeiro Fanzinada e também o Dia Mundial do Fanzine, que é 29 de abril. O evento terá oficinas de histórias em quadrinhos, desenho, literatura e grafitti, lançamentos de fanzines e livros, exibição de vídeos, apresentação da banda Poemas de Maio, exposição de todas as capas do Hiperespaço e uma exposição relâmpago e interativa, feita pelos visitantes, homenageando o mestre dos quadrinhos brasileiros, Eugênio Colonnese. Durante o evento serão distribuídos exemplares facsímile do primeiro número do Hiperespaço. Outros fanzines serão também distribuídos.
A Gibiteca Eugênio Colonnese está localizada dentro da Cidade da Criança, na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar, São Bernado do Campo/SP. O parque é lindo e dispõe de uma grande estrutura para receber os visitantes. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário