quinta-feira, 7 de março de 2013

Megalon 18

Está disponível mais uma edição histórica do fanzine de ficção científica e horror Megalon, que digitalizou agora o número 18, originalmente publicado em em dezembro de 1991.
A essa altura já com dois Prêmios Nova, a edição de 54 páginas, editada por Marcello Simão Branco, Marcelo Pirani Vieira e Renato Rosatti, traz contos de Jorge Luiz Calife, Roberto Schima, José Fernades e Braulio Tavares, uma história em quadrinhos de José Carlos Neves, artigos sobre cinema, literatura e ciência assinados por Gilberto Schoereder, Cesar Silva, Marcello Simão Branco, Roberto de Sousa Causo e Calife, e resenhas de diversos livros de fc&f por Orson Scott Card, Miguel Carqueija, Cesar Silva, Marcello Simão Branco e Álvaro Souza Jr.
A novidade da edição é o lançamento do Prêmio Tapirai, promoção interna do fanzine para identificar os melhores da ficção fantástica na esfera não-profissional, com categorias para conto, escritor, ilustrador e resenhador. Para ajudar os leitores a votar, o fanzine publicou listas de indicações que funcionam como verdadeiros registros da produção de fc&f naquele ano. A capa tem uma ilustração de Maurício Tavares, e a contracapa é do norte americano Steven Fox.
A edição em pdf pode ser baixada gratuitamente aqui, e também pode ser baixado aqui um bônus de sete páginas com farta documentação da visita que o escritor norte americano Thomas Dish fez ao Brasil naquele ano. Eu estava lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário