sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sangue quente

Recebi recentemente do escritor português António de Macedo, um exemplar do seu mais recente livro, O sangue e o fogo, subtitulado Trilogia cênica. Trata-se de uma coletânea com os roteiros integrais de três peças de teatro: "O osso de Mafoma", "A pomba" e "A nova ilusão".
Diz o texto de divulgação: "Prepare-se para uma viagem fantástica que começa nas ruínas da lendária Khalôm, cujas ruas eram percorridas pelas almas dos mortos porque um terrível sortilégio impedia o acesso às regiões celestes a quem morresse dentro das suas muralhas; uma viagem que continua com o choque entre os fanáticos rigores da Inquisição e as ações de bruxas que assolam uma vila no Alentejo; uma viagem que termina com um professor que capta as frases ditas por Jesus um mês antes da sua crucificação e que podem abalar os pilares em que assentam os principais dogmas da Igreja."
O autor informa que as peças "começaram por ser roteiros de filmes que não conseguiram financiamento, e por isso os transformei em peças teatrais. Uma delas foi estreada em palco com bastante êxito, num teatro perto de Lisboa, o Teatro da Malaposta, de reputada tradição".
António de Macedo é cineasta, escritor e dramaturgo com um longo e frutuoso caso de amor com a ficção fantástica e com o fandom brasileiro, e diversos livros de fc&f publicados em Portugal, entre os quais estão Erotosofia e O cipreste apaixonado, já resenhados por este blogue.
O sangue e o fogo tem 256 páginas lindamente encadernadas e foi publicado em 2011 pela editora portuguesa Saída de Emergência, no selo Camões e Companhia: Livros de Culto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário