terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Megalon 13

Está disponível para download gratuito mais uma edição histórica do já extinto fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco e Renato Rosatti. Agora é o número 13, publicado em dezembro 1990, que vem com 40 páginas e artigos de Roberto de Sousa Causo, Jorge Luiz Calife e Gilberto Schoereder; mais resenhas de Ivo Luiz Heinz, Roberto Schima, Miguel Carqueija e Orson Scott Card.
Entre as ficções, assinadas por José dos Santos Fernandes, Gerson Lodi-Ribeiro e Fábio Fernandes, minha própria estreia como contista nas páginas do Megalon. A capa traz uma ilustração de Roberto Causo e a edição ainda encarta o índice remissivo da primeiras 12 edições.
Como o Megalon cresceu e não é mais possível ao editor mandar os arquivos encartados nas mensagens de email, a partir desta edição, o editor disponibilizou o arquivo para ser baixado a partir de um link próprio, aqui. Vale a pena baixar a edição, que está perfeitamente legível e tem um conteúdo é de grande qualidade.
Também está disponível aqui, a título de bônus, um pdf com a reprodução do convite do evento comemorativo de quinto aniversário do Clube de Leitores de FC, realizado no dia 30 de novembro de 1990 no Sesc Carmo, em São Paulo.

Um comentário:

  1. Nossa, deu saudade agora do meu desenho que aparece na capa dessa edição. Esse desenho está perdido... Emprestei a alguém para uma exposição, e ele nunca voltou às minhas mãos.

    ResponderExcluir