terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Anuário na Vejinha

O Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica foi citado no artigo "Terra da fantasia: Novos autores paulistanos investem em obras sobre fadas, anjos e demônios", publicado na edição de 19 de dezembro de 2012 da Veja São Paulo.
O artigo é assinado pela jornalista Cristiane Bomfim e trata do fenomenal crescimento do mercado de literatura fantástica brasileira, fazendo referência a diversos autores e livros.
O trecho que cita o Anuário diz: "Já a produção de brasileiros, com o auxílio de blogs e pequenas editoras, ganha expressividade, ao menos em número de títulos: de 136, em 2009, saltou para 398, em 2011. A contabilidade está no Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica, preparado por Cesar Silva, designer, e Marcello Simão Branco, doutor em ciências políticas pela USP. 'São Paulo é o principal celeiro dessa produção no país', diz Silva."
Além do Anuário, o artigo comenta com detalhes o trabalho dos autores Fábio Tucci Farah (A outra face de Deus), Dennis Vinicius Borges Fabrício (A grande criação de Nicolas) e Leandro Schulai (O vale dos anjos).
O texto está disponível para leitura online, no saite da Veja São Paulo.

Um comentário: