sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Econômico, mas ainda assustador

Uma das grandes dificuldades dos leitores brasileiros sempre foi o alto custo das publicações no Brasil. Com Lovecraft não é diferente, sempre penso duas vezes antes de investir meu dinheiro na aquisição das traduções nacionais, mesmo sendo um leitor ávido de suas histórias.
Há algum tempo, a editora Hedra iniciou a publicação de uma simpática coleção de bolso do autor mas, por motivos comerciais, acabou abandonando o formato em favor de uma edição maior e mais luxuosa. Contudo, os leitores financeiramente prejudicados não foram abandonados pelo Cavalheiro de Providence. A editora gaúcha L&PM incluiu um volume de Lovecraft em sua novíssima Coleção 64 Páginas, dedicada a edição de novelas e contos clássicos, geralmente em domínio público, ao custo sugerido de R$5,00 o exemplar.
Dessa forma, chegou às livrarias a antologia O horror em Red Hook, com três contos do mestre do horror: "Ele", "A tumba" e aquele que dá nome ao volume. Todos já foram vistos em outras publicações mas, neste formato, tornam-se acessíveis a um público muito mais amplo, que o autor bem merece. A tradução é de Jorge Ritter.

Um comentário: