segunda-feira, 15 de outubro de 2012

The Spirit: Mais aventuras

Em algum momento dos anos 1980, Will Eisner veio enfim a ser reconhecido como o grande mestre dos quadrinhos, e seu personagem mais famoso, Spirit, um dos modelos criativos da arte, referência para todo o artista que quer ser respeitado nesse ambiente. Até quem nunca teve um pingo de Eisner naquilo que faz, diz com toda a convicção ter sido influenciado por ele.
Eisner veio diversas vezes ao Brasil e desenvolveu uma grande afetividade com os artistas e leitores brasileiros. Mesmo quando investiu duramente contra os super-heróis, coisa que por aqui é muito perigosa para a credibilidade crítica, ninguém nunca ousou discordar dele.
Por esses motivos, a obra de Eisner foi muito bem publicada por aqui, inclusive seus trabalhos autorais, que foram mais longe e mais fundo que a maior parte de seus colegas de arte. Editar Eisner no Brasil é um tipo de mérito, quase uma honraria. Todo mundo quer publicá-lo. Contudo, apenas a Devir Livraria está atualmente trabalhando com autor, publicando sua obra com o carinho de fã.
Mesmo sem ter mais nada novo para ser mostrado – Eisner faleceu em 2005 – a lenda continua a produzir frutos. Como é o caso de The Spirit: Mais aventuras, que dá sequência a The Spirit: As novas aventuras, publicado em 2010 pela mesma editora.
O novo álbum reúne as edições de 5 a 8 da revista The Spirit: The new adventures, originalmente publicada pela Dark Horse Books em 1998. A publicação apresenta sete histórias, produzidas por grandes artistas dos quadrinhos, tais como Paul Chadwick, John Ostrander, Paul Pope, Eddie Campbell, Angus McKie, Tom Mandrake, Scott Hampton, Joe R. Lansdale, Dennis P. Eichhorn, Gene Fama, Marcus Moore e Pete Mullins, entre outros. Também apresenta as capas originais e pinups especialmente produzidas para a coleção.
The Spirit: Mais aventuras tem 128 páginas em cores, e está disponível em brochura e capa dura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário