quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Titio Creepy está de volta!

Em 2011, a editora Mythos lançou dois volumes do álbum Cripta, compilando histórias publicadas nos anos 1970 na extinta revista Kripta, então editada pela Rio Gráfica Editorial, hoje Globo.
Agora esse mesmo material chega diretamente de sua fonte original, a revista americana Creepy, publicada nos EUA entre os anos 1960 e 1980 pela Warren Comics. Trata-se do álbum Creepy: Contos Clássicos de Terror – Volume Um, compilação originalmente realizada pela Dark Horse, traduzida no Brasil pela Devir Livraria, com quadrinhos de horror de altíssimo nível, assinados por feras como Joe Orlando, Alex Toth, Wallace Wood, Gray Morrow, Al Williamson, Frank Frazetta e muitos outros, introduzidos pelo tétrico mestre de cerimônias Titio Creepy, o mascote da revista. Diz ele:
"Bem-vindo, fã do horror, à clássica compilação de quadrinhos que você estava morrendo de vontade de segurar com essas suas mãozinhas encardidas: a antologia histórica produzida pela Dark Horse/Devir da mítica revista Creepy! Eu andei escarafunchando meu calabouço bolorento para encontrar cada pérfida edição da série original, e agora meu árduo trabalho rendeu belos frutos. Este tomo horripilante desenterra todas as histórias da Creepy dos números um ao cinco, e as reimprime com requinte para que você não perca nenhum detalhe diabólico de qualquer um dos seus contos favoritos de terror. Pode crer, meu amigo! Eu disse todas as histórias! Isso significa que este volume reúne alguns dos quadrinhos de terror mais idolatrados de todos os tempos. Você se lembra do 'Lobisomem', de Frank Frazetta? Pois ele está à sua espera aqui dentro! Você já deu uma espiada no 'Guarda-Roupa de Monstros'? Bem, eis aqui a sua chance de experimentar algo do seu tamanho! E que tal um pouco de 'Vodu' para animar as coisas? É claro que EU também trouxe isso comigo.
Agora, não se esqueça de trancar todas as portas e janelas na hora de ler este livro, seja você humano ou alguma alma penada... Nunca se sabe quem pode aparecer rastejando no meio de uma leitura da Creepy!"
O álbum tem 256 páginas luxuosas no preto e branco original, e uma introdução assinada pelo especialista em revistas Warren, Jon B. Cooke. Além disso, reproduz alguns dos anúncios publicados nas revistas da época, com os mais malucos produtos relacionados ao gênero. Uma verdadeira viagem no tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário