sábado, 25 de agosto de 2012

Space opera 2: a missão

Em 2011 a editora Draco apresentou a antologia de contos e novelas de ficção científica Space opera: Odisseias fantásticas além da fronteira final, organizada por Hugo Vera e Larissa Caruso, com contos e noveletas que buscavam recriar na moderna ficção científica brasileira as clássicas aventuras no espaço sideral que andavam meio esquecidas depois de uma exploração intensiva no período pulp do gênero.
O livro parece ter sido suficientemente bem recebido pois, poucos meses depois, gerou um segundo volume, o recém publicado Space opera: Jornadas inimagináveis em uma galáxia não muito distante, pelos mesmos organizadores e editora.
Apresentada durante a 22ª Bienal do Livro de São Paulo, a antologia reúne, em suas 384 páginas, textos inéditos de Carlos Orsi, Fábio Fernandes, Lidia Zuin, Roberto de Sousa Causo, Marcelo Augusto Galvão, Octavio Aragão e Tibor Moricz, além dos próprios organizadores.
O livro terá lançamento exclusivo no próximo dia 1 de setembro, a partir das 15hs, na livraria Martins Fontes, Av. Paulista, 509, em São Paulo, com a realização de uma mesa redonda com os autores.
Mais informações sobre o livro no saite da Editora Draco, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário