quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Renato Rosatti em três tempos

O incansável editor alternativo Renato Rosatti foi pauta da edição 33 do NFL Zine, uma das mais tradicionais publicações alternativas do Brasil, sobrevivente do tempo dos fanzines em xerox, agora em formato tablóide. Rosatti aparece numa entrevista na qual conta detalhes sobre sua atividade como editor, a histórias de seus fanzines e sua paixão por metal extremo. 
Rosatti também distribuiu a edição 138 do fanzine de terror e ficção científica Juvenatrix, que sustenta rigorosa periodicidade desde os tempos em que ainda era publicado em papel. O editor comentou comigo que a publicação está de vento em popa e que nunca teve tantos leitores como agora – efeito direto da virtualidade. Tanto que reduziu a quantidade de páginas por edição só para acelerar a produção e chegar mais rápido aos leitores com as notícias ainda frescas.
A nova edição traz em suas 20 páginas um conto de Dalila Rocha Sousa, resenhas dos filmes A queda da casa de Usher (1982), O homem dos olhos de raio-x (1963) e A fera deve morrer (1974), artigos sobre bandas de meta extremo, além de notícias e divulgação de produções alternativas. A capa tem uma ilustração impressionante de Erik Muller Thurm.
E como, obviamente, não basta, Rosatti também distribuiu o Espantomania 3: O Martelo do Horror, informativo com a programação do festival Espantomania 3 que acontece entre 10 e 12 de agosto na Biblioteca Viriato Corrêa, em São Paulo.
Para solicitar cópias, em formato PDF, tanto do Juvenatrix como do informativo Espantomania 3, basta enviar um e-mail para renatorosatti@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário