segunda-feira, 30 de julho de 2012

Para quem gosta de steampunk

A estética steampunk, surgida na literatura de ficção científica e explorada depois pelo cinema, fez muitos fãs ardorosos. Também chamados de "góticos marrons", os steamers gostam de se arrumar no grito da moda vitoriana, com suspensórios, chapéu, bengala, polainas, pince-nez, vestidos longos, corselets, muito couro e metal dourado, além de adereços inusitados para dar um chame de estranhamento próprio do gênero.
A nomenclatura steampunk faz referência ao motor a vapor – que nesse subgênero da ficção científica teria ido muito além do que em nossa realidade – e um dos seus aspectos mais recorrentes são os dirigíveis que, de fato, nunca foram movidos a vapor, mas que têm um apelo especial nessa estética.
Para quem deseja dar clima steamer à decoração do ambiente, está disponível para download gratuito este lindo modelo do dirigível P-035 Phanton, que pode ser montado a partir de papel cartão.
O arquivo, disponibilizado pelo saite japonês Hikousen, traz o esquema das peças e todas as instruções para uma montagem perfeita. Apesar de estar tudo escrito em japonês, o modelo é simples e as ilustrações são mais que suficientes para sanar qualquer dúvida. Divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário