quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Asas do Vento agitando

A coleção de livros de bolso Asas do Vento, da Devir Livraria, inicia seus trabalhos em 2012 com o lançamento de dois títulos muito interessantes.
O primeiro deles, já disponível, é Duplo Sobrenatural (128 páginas), com dois textos curtos de horror: 'O recipiente', do importante escritor americano Orson Scott Card (autor de O jogo do exterminador), e 'A fábrica', do brasileiro Carlos Orsi (autor de Guerra justa). Enquanto Card mergulha na mitologia dos nativos americanos, Orsi busca inspiração na cosmologia de H. P. Lovecraft, neste conto que é bastante representativo de sua primeira fase autoral, nos fanzines.
Diz o relise: "Duplo Sobrenatural traz duas narrativas em que a experiência do horror e da morte emana de lugares incomuns, que guardam uma energia deixada ali no passado, ou lugares que permitem o trânsito de seres de pesadelo, de uma outra dimensão até a nossa. Duas histórias escritas por autores de larga experiência – um norte-americano e outro brasileiro –, que conseguem abordar a questão do lugar do sobrenatural, e dos pedaços de coisas ruis nele preservados, de maneiras instigantes e inesperadas".
O segundo título é Descobrimentos (96 páginas), coletânea com três contos do multipremiado escritor mineiro João Batista Melo (autor de As baleias do Saguenay e O inventor de estrelas). O relise adianta o conteúdo: "'O caminho das Índias': O escriba de Cristóvão Colombo narra um destino bastante diferente para a expedição marítima que, em nossa realidade, levou à descoberta da América. '1500': Uma tempestade arrasta um grupo de índios para longe do litoral brasileiro, atirando-os em uma jornada assustadora até as terras estranhas do outro lado do Atlântico. 'A moça triste de Berlim': O dirigível Hindenburg está a caminho do Rio de Janeiro, e dentro dele, um jovem cansado da ditadura Vargas prepara-se para cometer um atentado contra o regime".
A coleção Asas do Vento tem apresentação gráfica impecável e diferenciada, com capas semi-rígidas e miolo bem encadernado. Uma das mais simpáticas coleções de FC&F já publicadas no país, com textos que merecem ser lidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário