domingo, 23 de outubro de 2011

Calafrio 54

Há dois meses divulguei aqui o retorno da Calafrio, revista de quadrinhos de terror que, ao lado de sua irmã Mestres do Terror, fez história ao longo dos anos 1980 e 1990 publicando hqs de alguns dos melhores quadrinhistas nacionais em atividade naquele período.
Editada por Rodolfo Zalla através da Editora D'Arte, Calafrio reportava às revistas dos anos 1960, apoiada nos monstros clássicos da literatura e do cinema góticos. O cancelamento das duas revistas deixou orfã uma legião de leitores fanáticos por quadrinhos de terror, sem que nenhuma outra publicação ocupasse o nicho, vago até hoje.
Contudo, isso não significa que a revista esteja de volta ao mercado. Publicada pelo Clube dos Quadrinhos e comercializada exclusivamente pela Comix Book Shop, Calafrio 54 teve a minúscula tiragem de 300 exemplares, com o preço de capa de R$30,00 por apenas 52 páginas. Trata-se, portanto de uma edição de elite, dirigida aos colecionadores como, a propósito, está claramente expresso em sua capa. Se é o seu caso, corra para garantir um exemplar. Este é certamente um daqueles ítens de coleção que vai virar lenda urbana.

Um comentário:

  1. Que legal, esses dias escrevi uma crônica sobre minhas primeiras leituras e lembrei da Calafrio, que eu "emprestava" dos meus irmãos e lia escondida, vontade de ter uma dessas heim.

    ResponderExcluir