quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sagas

A Editora Argonautas, através do simpático editor Duda Falcão, enviou-me os três primeiros volumes da série Sagas, coleção de livros de bolso com contos de FC&F organizada por Cesar Alcázar e Duda Falcão.
Cada edição é dedicada a um tema específico. A primeira foi Espada & Magia, com 144 páginas e textos de Cesar Alcázar, Giorgette Silen, Rober Pinheiro e Duda Falcão, explorando enredos na linha das histórias de Conan o bárbaro e Elrick de Melniboné. O segundo número é dedicado ao faroeste e apresenta 144 páginas com histórias macabras de Alícia Azevedo, Christian David, Duda Falcão, M. D. Amado e Wilson Vieira. Finalmente, o volume 3, sobre as bruxas, com 128 páginas e contos de Ana Cristina Rodrigues, Ana Lúcia Merege, Christopher Kastensmidt, Douglas MCT e Duda Falcão. As capas remetem aos quadrinhos e às revistas pulps, e a edição é cuidadosa.
Fiquei satisfeito com a leitura do primeiro volume, que é despretensioso em sua proposta e equilibrado na organização. Os contos são simples mas correspondem bem à proposta da edição, que é homenagear a Weird Fiction. O volume dois estou pela metade e o padrão geral é similar.
Sagas é o tipo de periódico que possivelmente se daria bem nas bancas. Só não sei se seria ideal manter os temas, pois a tematização gera nichos de consumo e isso prejudicaria a compra sequenciada. Mas eu ficaria muito feliz se pudesse ter um desses por mês para comprar numa banca.

Um comentário:

  1. Olá.

    Li o volume 1 de Sagas e gostei bastante. Leitura rápida e que diverte. Recomendo a todos que gostam de histórias de espada e magia.

    Logo vou atrás dos demais volumes.

    Abraço.

    ResponderExcluir