segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mega Feras

Na minha época de criança, no início dos anos 1970, a revista Recreio, da Editora Abril, era uma bem vinda novidade nas bancas. Além dos conteúdos geniais produzidos por gente de gabarito como a escritora Ana Maria Machado, trazia modelos de papel para montar, como um barco pirata com direito a um baú de tesouros, um zoológico, uma cidade etc. Até hoje curto esses badulaques de papel por influência dessa publicação.
Hoje, os brinquedos que a nova geração da revista entrega estão bem mais sofisticados, mas a proposta continua tão empolgante quanto naquele tempo. O periódico infantil acaba de distribuir nas bancas as primeiras edições de uma nova coleção muito interessante.
Trata-se de Mega Feras, um conjunto de 24 brinquedos de plástico articulados inspirados nos animais pré-históricos, como magatério, mamute, gastornis, tigre de dentes de sabre etc, além de três personagens humanos.
A coleção ainda traz fascículos colecionáveis e minigibis com as aventuras de três jovens que viajam para o tempo em que viviam esses animais.
Que criança que nada. Uma coleção dessas, até eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário