terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A situação

A editora Tarja também divulga seus futuros lançamentos, anunciando a tradução da novela A situação (The situation), do escritor americano Jeff VanderMeer, uma história estranha e perturbadora que se desenrola dentro de uma corporação futurista, na qual as pessoas podem ser gente normal ou pós-humana, incluindo ciborgues das mais variadas formas, e até pessoas artificiais. Lembra um bocado o clima insano de filme Brazil, de Terry Gillian, com uma dose generosa de cyberpunk.
Diz uma citação de Margo Lanaganno, publicada no saite: “Pegue Dilbert, ponha-o dentro de Gormenghast, acrescente pesadelos biotecnológicos em abundância e você terá algo com sabor de A situação de Jeff VanderMeer. A sombriamente hilária história conta as horríveis verdades do trabalho e do local de trabalho modernos. Qualquer um que já tenha tido um colega disfuncional ou tenha trabalhado para uma organização falida vai reconhecer facilmente as maquinações e os monstros aqui".
O livro terá 120 páginas e deve ser lançado em fevereiro, mas ainda não está em pré-venda. Para uma pequena mas saborosíssima degustação, visite a página do livro aqui, onde é possível ler um trecho.
O expediente revela que o autor da bela ilustração da capa é Marcelo Tonidandel, mas não credita a tradução da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário