terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FCdoB 2011

Um título com o qual os leitores de ficção fantástica estão ficando habituados é a antologia FCdoB, já com dois volumes publicados. Tratam-se de antologias com os contos classificados em concursos realizados para esse fim, promovidos pela BHB Eventos Culturais, do Rio de Janeiro.
A primeira edição, chamada FCdoB – Ficção científica brasileira panorama 2006-2007, foi organizada por Fernando Murillo Bettencourt & Maria S. Cavalcante, apresentou 27 trabalhos escolhidos entre mais de 200 inscritos. Foi publicada em 2008 pela Editora Corifeu, com apresentação da brasilianista Elisabeth Ginway.
A segunda é FC do B: Ficção científica brasileira panorana 2008-2009, que trouxe 28 trabalhos classificados entre mais de 300 inscritos, e foi publicada em 2009 pela Tarja Editorial. O organizador Pedro Rangel aproveitou um antigo texto meu como apresentação.
Agora estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso que, este ano, além de contos, prevê uma categoria exclusiva para ilustrações de ficção científica.
A inscrição é gratuita e aberta para todos os brasileiros de qualquer idade, residentes ou não no país. O regulamento pode ser lido no saite do concurso, aonde também se podem fazer as inscrições.
A primeira edição da antologia FCdoB está disponível para leitura integral aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário