terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Bistrô" Moon Shadows

Os valentes que compareceram ao batepapo do Anuário 2009 na Livraria Moon Shadows na cálida tarde do último dia 4 de dezembro não se arrependeram. A casa preparou uma linda e deliciosa mesa redonda para o evento, recheada de pães de queijo irresistíveis, que deram o tom descontraído da conversa.
Lá estiveram, além dos autores do Anuário, Cesar Silva e Marcello Simão Branco, os amigos Alexandre Yudenitsh, Alfredo Kepler - ex-presidente do CLFC - e os escritores Adriano Siqueira, Daniel Borba e Fernanda Matias, que nos apresentou seu romance de estréia Almas gêmeas, que a autora afirma não ser chiquelite, mas sim uma história de fantasia com toques de ficção científica, uma vez que a Fernanda é cientista profissional da área de microbiologia.
O papo rolou solto, e conversamos sobre as origens e a evolução do Anuário, sobre os critérios de avaliação, o processo de elaboração de cada edição, e sobre o atual momento da literatura fantástica no país. Foi um dos eventos mais agradáveis dos quais já participei: as duas horas programadas voaram.
A seguir, alguns instantâneos tomados durante o evento, que mostram o cenário maravilhoso da Moon Shadows, que é uma das lojas especializadas em FC&F mais sortidas de São Paulo.
Muito obrigado pela excelente recepção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário