quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lançamento do Anuário 2009: como foi?

Desde do dia 12 que eu embarquei na maior aventura viral deste ano: acometido de uma gripe fortíssima e galopante, tive um período atribulado, mas não podia deixar de comparecer ao lançamento do Anuário 2009, realizado na noite quente do último dia 15, sexta-feira.
Mesmo com toda a indisposição que uma gripe dessas causa, mantive a programação e às 18 horas já estava na Livraria Martins Fontes, a espera dos convidados.
A Livraria instalou no piso térreo uma elegante mesa, na qual colocou uma enorme taça de amendoins confeitados e outras guloseimas salgadas, que foram o grande sucesso da noite.
Por volta das 19 horas começaram a chegar os nossos amigos, que formaram um grupo animado e ruidoso. Além do Marcello Branco, coautor do Anuário que compareceu com sua namorada Rossana, seu pai e seu irmão, vieram vários escritores, como Roberto Causo e sua esposa Finísia Fideli, Alvaro Domingues, Nelson de Oliveira, Adriano Siqueira, Giulia Moon, Daniel Fresnot, Sergio Pereira Couto, Daniel Borba e Gumercindo Rocha Dórea, além do meu velho amigo, o jornalista Francisco Ucha, que eu não via há anos, entre outros.
Às 21 horas o povo começou a se retirar, e foi quando eu me decidi a comprar alguns títulos que me interessavam muito: o tijolaço A guerra dos tronos, de George Martin, recentemente publicado pela Editora Leya, e Obra completa de Murilo Rubião, edição de bolso a Companhia das Letras com todos os 33 contos do autor, ambos com preços muito bons.
Além das fotos que ilustram este artigo, Adriano Siqueira disponibilizou em seu próprio blogue uma outra série de imagens, bem como algumas entrevistas que ele produziu no local, com Roberto Causo, Nelson de Oliveira e comigo.








Um comentário:

  1. Oi, Cesar, meio atrasada, mas ainda valendo, vim deixar meus parabéns! Por conta dos meus horários familiares acabei não podendo ir, mas receba meu abraço amigo! E que venham mais publicações!

    ResponderExcluir