terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hiperespaço na Academia

Roberto de Sousa Causo, em sua coluna periódica no Terra Magazine, informou que a antologia Vinte anos no hiperespaço, publicada em 2003 pela Editora Virgo, de São Caetano do Sul, em comemoração aos 20 anos de publicação do fanzine Hiperespaço, foi pauta de um trabalho da pesquisadora Alice Feldens do Núcleo de Estudos Culturais Comparativos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
Feldens falou sobre essa pesquisa no painel "Fora do eixo: A produção de ficção e crítica literária no Brasil que você não conhece", realizado durante o Encontro Invisibilidades 3, nos dias 21 e 22 de agosto deste ano no Instituto Itaú Cultural.
Diz Causo: "Feldens também tem um trabalho voltado para a produção contemporânea, analisando três antologias relativamente recentes, indo da edição amadora à profissional: Vinte Anos no Hiperespaço, editada por César Silva; Ficções 18, número especial dessa revista carioca, editado por Dorva Rezende; e FC do B, a antologia que reúne os classificados na primeira edição desse concurso de contos. Ela levanta as ocorrências temáticas e discute a idéia de uma Terceira Onda da FC Brasileira."
Como parte muito interessada, alguém por aí teria uma cópia do trabalho para eu dar uma olhadinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário