quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aos olhos da morte


A Bienal do Livro e a FantastiCon estão chegando com inúmeros lançamentos de livros, uma festa editorial de FC&F brasileiras como nunca se viu. Não tenho a pretensão de relacionar tudo
aqui, então vou falar aos poucos, conforme as divulgações de cada título chegarem a mim, se chegarem.
Mas também há coisas acontecendo "off-Bienal", em vários pontos da cidade, e hoje vou falar do lançamento da coletânea Aos olhos da morte, editado pela Editora Literata, com 21 contos de terror do escritor mineiro M. D. Amado. Trata-se do primeiro título do selo Estronho que deve lançar muitos outros nos próximos meses.
O relise anuncia o volume assim: "Quem nunca teve medo da morte? Ou estremeceu a simples menção dessa palavra? Descubra, através destas páginas, o quanto você teme o inevitável. Está preparado para enfrentar a morte? Se vista de coragem, familiarize-se com ela, mergulhe nestes parágrafos e descubra a dor e a beleza em cada conto. Sinta o hálito gélido da morte, encare seus olhos e deixe-se beijar."
O autor edita, desde 1996, o saite Estronho e Esquésito, através do qual publica o fanzine de terror Read In Peace. Participou de várias antologias e publicou, em 2009, a coletânea virtual Empadas e mortes.
O lançamento está anunciado para o dia 14 de agosto a partir da 18 horas, no restaurante Bardo Batata (R. Bela Cintra, 1333), que já é um ponto de referência em São Paulo no que se refere a livros de FC&F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário