segunda-feira, 24 de maio de 2010

Novidades do horror


Parece que agora, quase no meio do ano, as coisas estão realmente começando a se aquecer no fandom, com mais fanzines pipocando na internet. Depois das revistas e zines lançados nos últimos dias, agora é a vez da nova edição de Flores do lado de Cima, fanzine de terror editado por Rosana Raven. A edição anterior, de número doze, havia sido distribuída em fevereiro.
Nesta edição, que homenageia as mulheres, entrevista com Angela Oiticica, conto de Georgette Silen, uma penca de fichas biográficas de escritoras brasileiras de horror, artigos sobre Mary Shelley e sobre as bandas Femina e Vernate, além de alguns poemas que fecham a edição. A leitura é rápida, muito informativa e revela a fisionomia das autoras que, geralmente, só conhecemos pelo nome.
Outro lançamento que agita o ambiente do horror é a nova edição da revista em quadrinhos Boca do Inferno.com, publicada pela alternativa Jupiter II. São 32 páginas em preto e branco com quatro histórias, assinadas por Marcos Franco & Jáder Correia, Gian Danton & E. Thomaz, Marcos Valério Alves David e José Menezes adaptando um conto de Marcel Proust. Ainda publica ilustrações de José Nogueira e um artigo de Renato Rosatti sobre o filme O castelo do pavor. A capa traz uma ilustração em cores de Jáder Correia. A revista é real, em papel, e não está nas bancas, mas pode ser encontrada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário