sexta-feira, 16 de abril de 2010

O mundo não acaba em 2012




Está tão fácil publicar livros e eles estão saindo com tanta volúpia que a gente até se esquece que um dia os fãs apoiavam suas publicações em fanzines e edições virtuais distribuídas pela internet. Alguma coisa ainda sai no formato digital, é claro, mas a proporção é cada vez menor em relação ao geral.
Por isso, até estranhei ao receber a divulgação da antologia digital O mundo não acaba em 2012, organizada por Iam Godoy pela Havens House Brasil, selo que abriga os fanzines eletrônicos Flores do Lado de Cima e Fun House Xtreme, entre outras iniciativas.
O mundo não acaba em 2012 reúne 13 contos de horror em que o tema é a cada vez mais popular falácia de que algum tipo de catástrofe cósmica vai acontecer em 2012. Não é uma profecia nem nada, mas enfim, o povo adora essas coisas de fim de mundo e a Ravens House decidiu que era um tema legal para uma antologia. A ideia central é que 2012 não será de fato o fim do mundo, mas um recomeço sob o paradigma do horror.
O volume traz contos de M. D. Amado, Renato Rosatti, Adriana La Terza, Iam Godoy, R. Raven, Átila Siqueira, Pedro Tennaxx, Oscar Mendes Filho, Senhor Arcano, Giovani Coelho, André Bozzetto Jr, Adriano Siqueira e Diego Alves Vergílio. As ilustrações são de Sandro Castelli.
O livro pode ser baixado gratuitamente aqui.
É bom perceber que ainda existem fãs que gostam de ser fãs, sem a pretensão de serem profissionais. O fandom era muito mais divertido quando as coisas eram predominantemente assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário