terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cartunistas na farra do pão de queijo



Dia 30 aconteceu o 8º Encontro dos Cartunistas do ABC, no Frans Café da Av. Portugal, em Santo André.
Entre as 16 e as 18 horas, período em que eu estive por lá bebericando mate gelado e comendo pães de queijo oferecidos pelo restaurante enquanto jogava conversa fora, estiveram Mario Mastrotti, Gilmar Barbosa, Fernandes, Humberto Pessoa, Ed Sarro, Luigi Rocco, Marcos Venceslau, Rafael Dourado, Jorge Barreto, entre outros, além de acompanhantes e familiares. Como sempre, fizemos cartuns e caricaturas uns dos outros. Tive a sorte de ganhar uma no traço do Fernandez, e Humberto Pessoa me colocou no meio da turma toda.
Além disso, rolou o varal de cartuns, no qual dependuramos piadas sobre nossos alvos preferidos, os políticos.
E havia muitas publicações a venda, livros e revistas, como a nova edição da série Tiras de Letra, da Virgo, duas edições muito bonitas do fanzine Subterrâneo, do 4º Mundo, em off-set e capa em cores, além do criativo cardápio da Pizzaria Brasil, publicado por Humberto Pessoa, que foi distribuído entre os presentes. Muito legal.
Nos últimos anos choveu forte em todos os encontros, mas desta vez o tempo tempo ajudou: foi o único dia seco em meio a um mês repleto de tempestades e inundações.
Segue aqui algumas das fotos que fiz por lá. Parabéns aos organizadores. Ano que vem eu vou de novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário