sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vampiros


Não é tão novidade, mas é legal citar.
Os salgadinhos da Elma Chips já há alguns anos têm distribuído todo tipo de brindes colecionáveis. Começou com os Tazos, com personagens do Looney Tunes, depois dos Pokémons, várias coleções de super heróis e outras coisas mais ou menos interessantes.
Agora é a vez de um curioso cardgame Vampiros, com monstrengos e feitiços em cards ilustrados de formatos especiais bem criativos: alguns têm a forma um caixão, outros de lápide, outros ainda de cruzes, etc. Também há cards especiais, de plástico, para serem usadas como reforço nas jogadas. Chamados lentes, têm um filtro que permite visualizar informações secretas nas outras cartas.
Os cards são numerados, e cada embalagem traz apenas um. Por isso, é muito difícil montar a coleção completa só comendo salgadinhos. É preciso trocar os cards repetidos com outros colecionadores e parece que a brincadeira está atraindo os consumidores: já é possível encontrar cards a venda na internet. Mas não é fundamental ter a coleção completa. Da mesma forma que os cardgames convencionais, o jogador pode montar seu baralho com cartas repetidas que determinem algum tipo de estratégia. Enfim, é uma bricadeira que exige algum esforço de raciocínio. De minha parte, que sou colecionador compulsivo, bastam as cartas: as ilustrações são muito bonitas e inspiradoras.

2 comentários:

  1. eu tenho uns 15 desses... preciso mesmo conhecer pessoas para trocar algumas repetidas que tenho.
    abraços
    Adriano Siqueira
    www.adoravelnoite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, encontre outros colecionadores no Blog de Tazos e Cards:

      www.tazocards.blogspot.com

      Boa Sorte com as Trocas!

      Excluir