sexta-feira, 26 de junho de 2009

Trilogia padrões de contato


Depois de quase duas décadas fora de catálogo, os três romances de
ficção científica do escritor fluminense Jorge Luiz Calife voltam às livrarias, agora pela editora Devir, compiladas numa única edição, revisada e ampliada, sob o título de Trilogia padrões de contato.
Trata-se da primeira série da FC brasileira que recebe uma edição dessa categoria*, sendo que além dos textos originais revisados, Calife incluiu mais um trecho inédito, que garante aos leitores algo suficientemente interessante para justificar a compra.
A Trilogia, de 644 páginas, é formada pela união dos títulos Padrões de Contato (1985, Nova Fronteira), Horizonte de eventos (1986, Nova Fronteira) e Linha terminal (1991, GRD), e conta com ilustrações do premiado ilustrador Vagner Vargas, que também assina a belíssima imagem da capa.
A história começa no século XXV, quando a humanidade domina a natureza pela tecnologia, habita casas atmosféricas flutuantes e viaja pelo espaço espalhando a civilização pelo Sistema Solar.
Ângela Duncan é a protagonista dessa aventura inacreditável, que recebe de uma entidade alienígena superpoderosa, a Tríade, os dons da imortalidade e a juventude eterna - sonhos que Calife já confessou acalentar para si próprio – e, dessa forma, Ângela testemunha a evolução da humanidade ao longo dos séculos futuros.
O livro conta ainda com introdução de Marcello Simão Branco, um dos autores do Anuário Brasileiro de Ficção Científica.

*Em 2008, a editora Novo Século compilou os três volumes do romance O turno da noite, de André Vianco, numa única edição, mas tratava-se de um texto de horror sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário