quarta-feira, 3 de junho de 2009

Scarium MegaZine 25


Recebi há pouco o novo Scarium MegaZine número 25, edição especial de horror dedicada às mulheres. Trata-se de um fanzine no molde clássico, publicado em papel, com contos, artigos e resenhas de FC&F. É uma publicação já tradicional, que completa sete anos de atividades.
O Scarium é editado pelo fã carioca Marco Bourguignon, em parceria com a escritora paulista Giulia Moon, ambos muito bem relacionados no fandom, o que favorece boas seleções de contos. Neste número aparecem textos de Nilza Amaral, Martha Argel, Nelson Magrini, Mário Carneiro Jr., Regina Drummond, Marcelo Augusto Galvão, Cristina Lasaitis, Ademir Pascale, Richard Diegues, Ana Cristina Rodrigues e o próprio Marco Bourguignon.
Também há uma entrevista com Martha Argel e Humberto Moura – organizadores do livro O vampiro antes de Drácula (Aleph, 2008) –, uma história em quadrinhos de Giullia Moon – sua estréia na nona arte, adaptando um conto de horror de sua própria autoria – uma resenha de Edgar Smaniotto e um artigo sobre quadrinhos de Cesar Silva. A capa traz uma ilustração de Alexandre Lancaster.
O vigor que o Scarium demonstra depois de tantos anos de atividade é mais um sinal de que as publicações em papel não perderam nada de seu encanto perante os leitores, apesar do intensivo trabalho editorial desenvolvido no ambiente eletrônico. Tanto é que o próprio Scarium mantém uma boa homepage que está bombando com mais de cinco mil pageviews por dia e isso não prejudica em nada o desenvolvimento da revista. Para comprar o Scarium, veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário