domingo, 7 de junho de 2009

FCdoB 2009


Em 2008 foi publicado pela editora Corifeu o volume FC do B - Ficção Científica Brasileira - Panorama 2006-2007, uma antologia de contos revelados por um concurso literário do mesmo nome, realizado pela empresa BHB Eventos na pessoa do organizador, Fernando Murillo Bettencourt.
O concurso foi então anunciado principalmente pelos meios digitais e por isso a esmagadora maioria dos inscritos foram oriundos dos sites e listas de discussão dedicados ao gênero. Os autores mais experientes demonstraram pouco entusiasmo para com a promoção e quase todos os selecionados foram iniciantes. Mas isso não impediu que entre os 27 contos publicados houvessem alguns de muito boa qualidade. E o que interessa é que, no final das contas, o concurso foi efetivado, seus resultados divulgados e a prometida antologia publicada.
Agora é a hora de acreditar e entrar de cabeça, pois o pessoal da BHB está investindo numa nova edição do concurso, voltado a identificar o panorama da FC brasileira entre os anos de 2008 e 2009.
Se você tem algo para mostrar, seja rápido. As inscrições, gratuitas, vão até o dia 30 de junho de 2009. Maiores informações podem ser obtidas no site do concurso.
Eu não posso mandar nada porque o editor selecionou um artigo meu, que será publicado como prefácio, de forma que ele se protege de uma eventual resenha minha no Anuário 2009. :)
O artigo está disponível no site português E-nigma; meio desatualizado mas ainda bastante provocativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário